Nós temos armas para vencer o Uruguai, diz técnico de Portugal Santos
FUT-COPA-PORTUGAL-URUGUAI:Nós temos armas para vencer o Uruguai, diz técnico de Portugal Santos
SARANSK, Rússia (Reuters) - O técnico de Portugal, Fernando Santos, minimizou diversas decisões do Árbitro Assistente de Vídeo (VAR) e uma performance abaixo do esperado de Cristiano Ronaldo para ressaltar que seus jogadores alcançaram a principal meta em um empate por 1 x 1 com o Irã ao classificar para as oitavas de final da Copa do Mundo.
O resultado, combinado com o empate por 2 x 2 da Espanha com o Marrocos e uma vitória de mais cedo do Uruguai sobre a Rússia no Grupo A, significa que Portugal enfrentará o Uruguai em Sochi em 30 de junho, enquanto a vitoriosa do Grupo B Espanha enfrentará a Rússia em Moscou em 1º de julho.
"A coisa importante é pensar sobre a partida (das oitavas de final), pensar sobre o jogo, conhecer seus adversários e então se preparar bem mentalmente e fisicamente, independentemente de ser o Uruguai ou os anfitriões", disse Santos sobre o progresso de seu time.
"Essas são circunstâncias diferentes, é claro, os anfitriões têm grande apoio e eles tiveram um torneio muito bom, enquanto o Uruguai tem alta qualidade e jogadores de alto nível e eles são todos excelentes - mas Portugal também. Nós temos nossas armas e vamos tentar vencer."
Ricardo Quaresma colocou Portugal na frente logo antes do intervalo com um gol incrível de fora da área antes de Ronaldo perder uma chance de dobrar a liderança aos oito minutos do segundo tempo quando perdeu um pênalti que foi dado com a ajuda do VAR.
No outro time, Karim Ansarifard marcou o gol de empate para o Irã nos acréscimos após o árbitro dar um segundo pênalti com ajuda do VAR por um toque de mão.
O juiz também consultou o VAR antes de decidir não expulsar Ronaldo após ele levantar o braço em disputa com Morteza Pouraliganji ao correr atrás de uma bola longa.
(Por Andrew Downie)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.