Topo

EUA vão enfrentar Brasil, Inglaterra, Itália e México em amistosos

25/06/2018 19h45

FUT-EUA-BRASIL-AMISTOSOS:EUA vão enfrentar Brasil, Inglaterra, Itália e México em amistosos

(Reuters) - Os Estados Unidos irão enfrentar Brasil, Inglaterra, Itália e México como parte de uma série de seis amistosos anunciada nesta segunda-feira pela Federação de Futebol dos EUA, com objetivo de preparar seu jovem elenco para o ciclo de classificação para a próxima Copa do Mundo.

Os EUA não conseguiram se classificar para a Copa do Mundo da Rússia. A equipe irá enfrentar o Brasil em 7 de setembro em Nova Jersey, seguido de uma partida contra o antigo rival México no estádio Nissan, em Nashville, em 11 de setembro.

    A equipe, atualmente sem técnico, também irá jogar duas partidas em casa em outubro, com os adversários a serem confirmados. O time segue então para a Europa para amistosos contra Inglaterra em 15 de novembro, no estádio Wembley, em Londres, e contra a Itália em 20 de novembro, em um local a ser determinado.

    “Nós estamos na fase inicial de construção de nossa identidade”, disse o diretor-geral da seleção, Earnie Stewart, em comunicado.

    “Estes jogos são obviamente grandes desafios, e para jogadores jovens é uma oportunidade de ver as referências de alguns dos principais times do mundo”.

    “Nós podemos usar estas experiências para conhecer mais sobre nós mesmos e tomar os próximos passos no desenvolvimento do time que nós queremos ser”, completou.