Topo

Técnico Osorio se preocupa com México sem ser do país, afirma Ochoa

24/06/2018 12h11

FUT-COPA-OSORIO-OCHOA:Técnico Osorio se preocupa com México sem ser do país, afirma Ochoa

Por Arturo Silva

MOSCOU (Reuters) - O técnico Juan Carlos Osorio está preocupado com o futebol mexicano e os jogadores, apesar do ambiente hostil com o qual ele lidou no processo de três anos e do fato de não ser originário do país, disse no domingo o goleiro Guillermo Ochoa.

O estrategista colombiano chegou à seleção mexicana em outubro de 2015, em meio a grandes dúvidas sobre sua inexperiência liderando uma equipe, e sua gestão foi cheia de críticas devido ao esquema de fazer mudanças de uma partida para outra.

Essa estratégia levou os torcedores do México a vaiá-lo e pedir sua saída no final do jogo de despedida contra a Escócia disputado no estádio Azteca, vencido pelos mexicanos por 1 x 0, no início de junho.

Mas as atuações da equipe na Copa do Mundo, onde derrotou a Alemanha e a Coreia do Sul, fizeram com que essas vaias mudassem para celebrações.

Os elogios "são merecidos porque ele é um treinador que se esforça por jogadores e o futebol mexicano sem ser" do país, disse o goleiro Guillermo Ochoa em entrevista coletiva.

O goleiro reforçou seu apoio ao técnico, argumentando que o trabalho rendeu resultados e que a equipe continuará apoiando-o para avançar ainda mais na Copa do Mundo.

"Sempre apoiamos o técnico, o que ele nos pede, porque as coisas funcionaram, os números estão aí, mas ainda precisamos de mais e queremos ficar até o último dia da Copa do Mundo", disse Ochoa.

O México enfrentará a Suécia na quarta-feira, no encerramento da fase inicial da Copa do Mundo, em busca de sua passagem para as oitavas de final como a primeira do Grupo F.