Eufórica com vitória, Alemanha fará mais mudanças contra Coreia do Sul
FUT-COPA-ALEMANHA-MUDANCAS:Eufórica com vitória, Alemanha fará mais mudanças contra Coreia do Sul
Por Karolos Grohmann
MOSCOU (Reuters) - A campeã mundial Alemanha derrotou a Suécia no sábado e provocou uma onda de euforia entre jogadores e comissão técnica, mas o técnico Joachim Loew disse que mudanças serão necessárias para o último jogo do Grupo F, contra a Coreia do Sul.
Os alemães marcaram o gol da vitória por intermédio de Toni Kroos, que garantiu os 2 x 1 sobre os suecos de falta nos acréscimos e devolveu ao time a esperança de classificação, depois de ter sofrido uma surpreendente derrota para o México.
Os mexicanos estão no topo do grupo, com seis pontos, Suécia e a Alemanha somam três e a Coreia ainda não somou ponto.
Os alemães precisam, idealmente, agora vencer a Coreia do Sul em seu último jogo do grupo para manter suas chances de avançar como uma das duas melhores equipes do grupo, mas precisarão novamente fazer mudanças em sua formação.
Loew fez quatro trocas para o jogo contra a Suécia, deixando Mesut Ozil de fora, mas o cartão vermelho de Jerome Boateng, o nariz quebrado de Sebastian Rudy e cansaço o levarão a uma formação diferente na quarta-feira.
"Meus jogadores estavam cansados no final do jogo e Marco (Reus) tinha cãibras a 10 minutos do final", disse Loew aos repórteres.
"Jerome Boateng está suspenso e Sebastian Rudy quebrou o nariz. Vamos precisar de alguns dias para recuperar. Rudy poderia jogar na quarta-feira, mas precisaremos esperar para ver."
A ausência de Boateng é especialmente amarga para os alemães, uma vez que Mats Hummels perdeu o jogo com a Suécia por causa de uma lesão no pescoço.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.