Topo

Treinador do Japão diz que marcar Sadio Mané não bastará para vencer Senegal

23/06/2018 15h36

FUT-COPA-JAPAO-TECNICOMANE:Treinador do Japão diz que marcar Sadio Mané não bastará para vencer Senegal

Por Mark Trevelyan

ECATERIMBURGO, Rússia (Reuters) - A seleção do Japão vai marcar o senegalês Sadio Mané com até três jogadores no confronto do Grupo H da Copa do Mundo neste domingo, mas a capacidade de influência dele ainda será intensa em todo o time africano, acredita o técnico japonês Akira Nishino.

O confronto em Ecaterimburgo terá um duelo intrigante entre Mané, do Liverpool, e o japonês Maya Yoshida (os dois foram companheiros de equipe no Southampton). Nishino disse que toda a sua defesa e o meio-campo foram bem informados sobre o atacante adversário.

Não importa se a marcação em Mané for de homem para homem ou de três para um, o perigo permanecerá na forma como ele contribui na intensidade de toda a equipe, ajudando Senegal a movimentar a bola.

"É possível detê-lo, mas ele tem uma enorme influência sobre os outros jogadores e é com isso que estamos preocupados", disse Nishino.

Os dois times chegam para a partida cheios de confiança após vencerem os primeiros jogos --o Japão fez 2 x 1 na Colômbia, mesmo placar da vitória de Senegal sobre a Polônia.

Nishino repetidas vezes citou o preparo físico, a velocidade e a organização da equipe de Senegal e disse que os japoneses, menores fisicamente, precisarão adaptar o esquema de jogo para o duelo.

"Nos últimos dias, tenho dito aos meus jogadores para ganhar cinco centímetros e cinco quilos, mas não funcionou, então precisamos de outras medidas", brincou.

"Se houver muito contato físico, ficaremos em desvantagem, portanto teremos que fazer algumas variações e então poderemos usar nossa rapidez. Precisamos movimentar bem a bola."

"O ponto fraco (de Senegal)? Eu não posso revelar isso no momento, então ao invés da questão física, temos que usar o nosso cérebro para executar nossas táticas e estratégias."