Topo

Nigeriano 'Lionel Musa' alerta que não é herói da Argentina

23/06/2018 10h26

FUT-COPA-LIONELMUSA-ARGENTINA:Nigeriano 'Lionel Musa' alerta que não é herói da Argentina

VOLGOGRADO, Rússia (Reuters) - O nigeriano Ahmed Musa se tornou 'Lionel Musa' nas redes sociais na Argentina depois dos dois gols que marcou contra a Islândia que, não apenas mantiveram a seleção africana viva na Copa do Mundo, mas também garantiram a possibilidade de a Argentina avançar às oitavas de final do Mundial.

O nigeriano, no entanto, alertou que seu recém-adquirido status de herói da Argentina provavelmente terminará de forma abrupta na terça, quando as duas seleções se enfrentarem em duelo decisivo do Grupo D em São Petersburgo.

"Sempre que eu jogo contra a Argentina, ou sempre que (Lionel) Messi está jogando contra mim, eu marco", disse Musa.

"Há quatro anos, no Brasil quando Messi estava jogando contra mim, eu marquei dois gols", acrescentou Musa se referindo à vitória por 3 x 2 da Argentina em uma partida da primeira fase em Porto Alegre, quando Messi também marcou duas vezes.

"Quando me transferi para o Leicester City e jogamos contra o Barcelona e Messi estava em campo também, eu marquei mais dois gols, então eu acho que no próximo jogo tudo pode acontecer. Possivelmente, eu vou marcar mais dois gols."

O desempenho de Musa pelo Leicester aconteceu em um amistoso de pré-temporada em Estocolmo, depois que ele assinou com os então campeões ingleses vindo do CSKA Moscou em 2016.

O jogador de 25 anos é agora o primeiro nigeriano a marcar em diferentes Copas do Mundo, com quatro gols, o recorde de um atleta do país no torneio.

"Sou muito bom em quebrar recordes e estou feliz agora por ser o principal artilheiro da Nigéria em Copas do Mundo. Não é fácil, mas eu tenho de agradecer meu treinador por este apoio, porque se ele não acreditasse em mim, não me colocaria em campo", afirmou.

(Reportagem de Mark Gleeson em Nizhny Novgorod)