Topo

"Furiosa" após estreia com derrota, Polônia vencerá a Colômbia, garante treinador

23/06/2018 16h01

FUT-COPA-POLONIA-FURIOSA:"Furiosa" após estreia com derrota, Polônia vencerá a Colômbia, garante treinador

KAZAN, Rússia (Reuters) - A Polônia ainda está "furiosa" com a derrota na estreia da Copa do Mundo diante de Senegal, e esse ressentimento vai ajudá-los a conquistar a vitória contra a Colômbia, disse o treinador polonês Adam Nawalka neste sábado.

Oitava colocada no ranking da Fifa, a Polônia está desesperada por um grande resultado no duelo válido pelo Grupo H em Kazan neste domingo, depois de ceder dois gols em falhas defensivas clamorosas e perder para os africanos por 2 x 1. 

"Estamos esperando uma partida muito intensa e difícil", disse Nawalka aos jornalistas por meio de um tradutor na coletiva de imprensa pré-jogo na Kazan Arena.

"Mas deixe-me dizer: acredito fortemente que vamos ser vitoriosos na partida de amanhã."

"Ficamos furiosos depois do jogo (com Senegal), então amanhã vamos atuar em um nível diferente."

"Uma mudança muito boa aconteceu dentro do nosso time. Uma energia adicional pôde ser vista. Temos muito vigor e estamos suficientemente preparados para mostrar um bom futebol amanhã."

A Polônia chega para a partida com preocupações na defesa, já que o zagueiro Kamil Glik é ausência, e no ataque, especialmente quando o talismã Robert Lewandowski não consegue marcar.

O sólido Kamil Glik ficou no banco de reservas contra Senegal após sofrer lesão durante treinamento, e acabou vendo seu substituto Thiago Cionek marcar um gol contra que abriu o placar para Senegal na estreia. 

Nawalka se mostrou contente com a recuperação de Glik mas não confirmou se ele estará apto a jogar na Kazan Arena.

(Por Ian Ransom)