Topo

Barcelona deve valorizar e festejar título espanhol especial, diz Messi

30/04/2018 09h35

FUT-ESPANHOL-MESSI:Barcelona deve valorizar e festejar título espanhol especial, diz Messi

LA CORUÑA, Espanha (Reuters) - Lionel Messi disse que o Barcelona foi superior a todos os clubes do Campeonato Espanhol, depois de marcar três gols na vitória de 4 x 2 sobre o Deportivo La Coruña, no domingo, que rendeu ao clube catalão 25º título espanhol.

O Barça chegou a desperdiçar uma vantagem de dois gols sobre o Deportivo, mas o argentino, que havia feito o segundo gol do Barça, fez mais um aos 37 minutos do segundo tempo para restabelecer a dianteira, e mais tarde completou sua trinca.

"Muito feliz, muita alegria por conseguir esta Liga. Sabemos como é complicado ganhar esta Liga. Por isso temos que valorizá-la e festejá-la como se deve com todo mundo", disse Messi à televisão do Barcelona.

O time de Ernesto Valverde tem 86 pontos depois de 34 partidas, 11 a mais que o segundo da tabela, o Atlético de Madri, e 15 mais que seus arquirrivais do Real Madrid, que estão em terceiro na classificação.

O artilheiro da liga elogiou sua equipe por se manter invicta na competição, mas lamentou a inesperada eliminação da Liga dos Campeões após perder a partida de volta das quartas de final para a Roma por 3 x 0.

"Fomos muito superiores aos outros rivais e não perdemos quase nenhuma partida. Só uma na Copa (da Espanha contra o Espanyol) e lamentavelmente para a Roma, na qual tivemos um resultado muito inesperado. Tem muito mérito ganhar uma Liga sem perder nenhuma partida, é muito difícil", acrescentou Messi.

"Foi uma liga muito especial para todos porque não perdemos nenhuma partida. Tivemos momentos difíceis e os superamos sem conhecer a derrota, e isso é incrível".

(Por Richard Martin)