Topo

Sirotkin cumprirá pena de três posições no grid de largada para o GP da Espanha de F1

29/04/2018 15h51

FORMULAUM-AZERBAIJAO-SIROTKIN:Sirotkin cumprirá pena de três posições no grid de largada para o GP da Espanha de F1

BAKU (Reuters) - O novato russo Sergey Sirotkin vai cumprir punição com perda de três posições no grid de largada da próxima prova na Espanha depois que os oficiais da Fórmula 1 concluíram que o piloto da Williams foi o culpado por uma colisão no Grande Prêmio do Azerbaijão neste domingo.

Ele também perdeu dois pontos de penalidade, a sua primeira na temporada. 

Sirotkin, agora um dos dois únicos pilotos a não ter conquistado nenhum ponto esse ano, colidiu na traseira do carro da Force India pilotado pelo mexicano Sergio Perez logo na volta inicial.

A batida gerou mais colisões envolvendo a Renault de Nico Hulkenberg e a McLaren de Fernando Alonso.

Perez, que depois cumpriu uma penalidade de cinco segundos por passar antes da linha de safety car no recomeço da corrida, acabou terminando na terceira colocação.

Quinto da temporada, o Grande Prêmio da Espanha acontece no dia 13 de maio.

"Foi uma bagunça logo nas primeiras curvas. Eu estava entre dois carros na terceira curva e estava lenta e progressivamente espremido entre eles", disse Sirotkin.

"Em dado momento eu vi que não iria evitar um acidente, então eu apenas deixei levar, esperando que eles me apertassem mas não me acertassem tanto, mas então já não havia nada que eu pudesse fazer", acrescentou ele em um comunicado da equipe.

"Nós nos tocamos, meu carro saltou e, quando eu aterrissei, quebrei minha suspensão dianteira e minha asa."

(Por Alan Baldwin)