Topo

Simeone admite que precisa controlar seu temperamento após expulsão contra Arsenal

28/04/2018 15h07

FUT-SIMEONE-CONTROLAR-TEMPERAMENTO:Simeone admite que precisa controlar seu temperamento após expulsão contra Arsenal

MADRI (Reuters) - O técnico do Atlético de Madri, Diego Simeone, admitiu neste sábado que precisa controlar seu temperamento durante jogos e evitar perder a cabeça na lateral do campo, como fez na quinta-feira contra o Arsenal, sendo expulso e arriscando uma longa suspensão.

O argentino foi expulso no início do jogo que terminou empatado em 1 x 1 na partida de ida da semifinal da Liga Europa no Emirates Stadium por gritar repetidamente para o árbitro francês Clement Turpin e empurrar o quarto árbitro após Héctor Bellerín, do Arsenal, não receber cartão por uma falta cometida contra o meia Koke, do Atlético.

    O temperamento de Simone já havia sido testado minutos antes, quando o lateral Sime Vrsjalko, do Atlético, foi expulso.

“Não me sinto bem pela minha expulsão, embora eu entenda que estas coisas possam acontecer, dada a velocidade que você passa por tudo que acontece em campo”, disse Simeone em entrevista coletiva antes da partida de domingo contra o Alavés, pela Liga Espanhola.

    “Eu sei que preciso melhorar neste aspecto. Tudo que posso dizer é que isto não pode servir como uma justificativa.”

    Simone estará suspenso na partida de volta contra o Arsenal na quinta-feira no estádio Wanda Metropolitano e pode ser suspenso por mais quatro jogos se a Uefa decidir acusá-lo por insultar uma árbitro e por conduta imprópria.

    A Uefa irá tomar a decisão no dia 4 de maio e se Simeone receber a punição máxima, estará suspenso durante a final da Liga Europa em Lyon, caso o Atlético consiga passar pelo Arsenal na partida de volta.

(Reportagem de Richard Martin)