Topo

Leverkusen assina contrato de cinco anos com brasileiro Paulinho

27/04/2018 16h35

FUT-PAULINHO-LEVERKUSEN:Leverkusen assina contrato de cinco anos com brasileiro Paulinho

BERLIM (Reuters) - O Bayer Leverkusen assinou um contrato de cinco anos com o brasileiro Paulinho nesta sexta-feira, superando vários grandes clubes europeus que cobiçaram o adolescente talentoso.

Hoje com 17 anos e considerado uma das maiores promessas do Brasil, ele só fez algumas poucas aparições como profissional, tendo estreado menos de um ano atrás no Vasco Da Gama.

    "O Leverkusen tem uma reputação extraordinária no meu país, e todos conhecem o clube na Europa como um no qual muitos jogadores brasileiros foram felizes", disse ele em um comunicado do time.

"Depois de pensar com cuidado, acho importante dar o próximo passo no exterior, e foi por isso que decidi a favor de um clube que é sério e ainda estabelece grandes metas."

    Atacante versátil, Paulinho levou a seleção brasileira ao terceiro lugar na Copa do Mundo Sub-17 no ano passado e despertou o interesse de vários times de primeiro escalão, inclusive na Espanha, Inglaterra e França.     

    No início deste mês ele quebrou o braço, mas atualmente está em recuperação.

    O Leverkusen está na quarta colocação do Campeonato Alemão com três jogos por disputar e está de olho em uma vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões, já que os quatro primeiros colocados da liga se classificam automaticamente.

     (Por Karolos Grohmann)