Topo

Ibrahimovic descarta disputar Copa do Mundo, diz federação sueca

26/04/2018 14h28

FUT-COPA-IBRAFORA:Ibrahimovic descarta disputar Copa do Mundo, diz federação sueca

Por Philip O'Connor

ESTOCOLMO (Reuters) - O maior artilheiro da história da seleção da Suécia, Zlatan Ibrahimovic, não voltará da aposentadoria da seleção para representar o país nórdico na Copa do Mundo da Rússia, informou a federação nacional em comunicado.

As especulações em torno do jogador de 36 anos, que anunciou que não atuaria mais pela seleção após a Eurocopa de 2016 na França, têm sido grande nas últimas semanas depois de ele ter uma grande estreia na liga de futebol dos Estados Unidos, a MLS, pelo Los Angeles Galaxy após deixar o Manchester United.

O atacante, que sofreu com uma lesão no joelho por quase um ano, marcou com um grande voleio para empatar a partida contra o Los Angeles FC e depois fez o gol da vitória de cabeça, nos acréscimos, levando os torcedores suecos a desejarem um retorno à seleção.

Ibra, que marcou 62 gols em 116 partidas pela Suécia, sinalizou que poderia voltar, mas essa ideia foi congelada.

"Falei com Zlatan na terça-feira, e ele disse que não mudou de ideia sobre a seleção. É um não", disse Lasse Richt, chefe de pessoal da seleção sueca, em comunicado.

"Neste caso, Zlatan Ibrahimovic não está --pelo mesmo motivo que não esteve em outras convocações-- sendo considerado para a equipe da Copa do Mundo que o técnico da seleção, Janne Andersson, anunciará no dia 15 de maio", acrescentou o comunicado.

A Suécia abre sua participação no Grupo F da Copa do Mundo contra a Coreia do Sul no dia 18 de junho. Ainda enfrentará Alemanha e México na primeira fase do Mundial.