Topo

Problemas financeiros tiram Panathinaikos de competições europeias por 3 temporadas

24/04/2018 15h15

FUT-PANATHINAIKOS-SUSPENSO:Problemas financeiros tiram Panathinaikos de competições europeias por 3 temporadas

ATENAS (Reuters) - O ex-campeão grego Panathinaikos ficará fora de competições europeias por três temporadas, caso se classifique para disputá-las, por não ter cumprido requisitos financeiros, informou a Uefa nesta terça-feira.

O Panathinaikos enfrentou dificuldades nos últimos anos. O time passou por várias mudanças na posição hierárquica de seus proprietários e teve problemas financeiros graves.

"A Câmara de Arbitragem confirmou que o Panathinaikos FC está excluído da participação nas próximas competições de clubes da Uefa para as quais se classificar nas próximas três temporadas", informou a entidade reguladora do futebol europeu em um comunicado.

"A Câmara de Arbitragem também ordenou que a quantia de 100 mil euros, parte da multa total de 200 mil euros, não está mais suspensa e deve ser paga imediatamente."

Em dezembro se determinou que o Panathinaikos está em situação irregular devido à exigência de pagamento de atrasados constante das regulamentações de licenciamento de clubes e de fair play financeiro, e o time foi multado.

A multa foi suspensa até março de 2018, o prazo final para a resolução da questão. O clube tinha que provar que pagou os valores devidos ou que concluiu um acordo com seus credores, o que não fez.

(Por Karolos Grohmann)