PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Barcelona não quer correr riscos contra o Sevilla depois de pesadelo com a Roma

20/04/2018 20h27

FUT-BARCA-SEVILHA-SEMRISCOS:Barcelona não quer correr riscos contra o Sevilla depois de pesadelo com a Roma

Por Richard Martin

BARCELONA (Reuters) - O técnico do Barcelona Ernesto Valverde disse que sua equipe aprendeu com a chocante eliminação da Liga dos Campeões contra a Roma a não tomar nada por vencido enquanto se prepara para enfrentar o Sevilla na final da Copa do Rei no sábado. 

    Valverde tem a chance de conquistar seu primeiro troféu com o Barça e está a uma vitória do título na liga espanhola, mas sua excelente campanha de estreia foi manchada pela derrota por 3 a 0 para a Roma, que eliminou sua equipe da Liga dos Campeões da Europa após uma vitória por 4 a 1 em casa na partida de ida das quartas-de-final. 

O Barça tem 35 pontos a mais que o oitavo colocado Sevilla e é o favorito para vencer a final no Wanda Metropolitano, que veria a equipe catalã levantar a taça da competição pela trigésima vez, um recorde, assim como a primeira vez desde 1933 que uma mesma equipe venceria a competição por quatro temporadas consecutivas. 

"Já estivemos em uma situação antes onde todos disseram que éramos os favoritos, mas nos perdemos no caminho", disse Valverde em entrevista coletiva na sexta-feira. 

"Quando temos uma derrota importante você sempre quer ter uma vitória importante. Temos a chance de compensar aquela pequeno revés que tivemos". 

Esporte