Topo

Competidor de esqui aéreo Lillis usa roupa de irmão falecido durante prova

18/02/2018 15h27

OLIMPIADAS2018-ESQUI:Competidor de esqui aéreo Lillis usa roupa de irmão falecido durante prova

Por Jack Tarrant

PYEONGCHANG, Coreia do Sul (Reuters) - O campeão mundial norte-americano Jonathon Lillis chegou à pista para a final do esqui aéreo no domingo vestindo a roupa de esqui de seu falecido irmão Mikey, que morreu em outubro, aos 17 anos.

Junto com o irmão do meio Chris, a família Lillis esperava que um dia os três filhos competissem juntos em Jogos Olímpicos.

Mikey, porém, morreu enquanto dormia, abalando a família e levando Jonathon a considerar afastar-se do esporte.

Em vez disso, o jovem de 23 anos ganhou uma nova determinação para competir em Pyeongchang e honrar seu irmão mais novo.

Além de levar algumas das cinzas de seu irmão em um pingente, o antigo conjunto de esqui de Mikey da equipe dos EUA foi enviado a Lillis em Pyeongchang para que ele pudesse usá-lo na final de domingo.

Lillis disse que o esporte tinha sido um consolo perfeito para ele durante os meses sombrios desde a morte de seu irmão.

"Nos últimos meses eu aprendi o quão difícil é a vida e você tem que aproveitar ao máximo todos os dias", disse Lillis a jornalistas após o oitavo lugar.

"Às vezes, a vida é realmente uma droga, mas, quando você está pra baixo, sempre há coisas que você é apaixonado pra te tirar de seus momentos sombrios..." ele disse. "O esqui aéreo é isso para mim."

Cada um dos membros da família Lillis tem um pingente contendo algumas das cinzas de Mikey para lembrar o esquiador descrito no site da equipe dos EUA como uma "estrela em ascensão".

Lillis disse esperar que Chris, atualmente fora de esqui com uma lesão de ligamento, pudesse se juntar a ele para as Olimpíadas de Inverno de 2022, em Pequim.

"Ele pode competir com esses caras", disse Jonathon. "O time Lillis vai continuar e dentro de quatro anos será uma história completamente diferente".