Topo

Kubica mostra boa forma após 100 voltas com carro da Williams

28/11/2017 16h09

F1-KUBICA-TESTE:Kubica mostra boa forma após 100 voltas com carro da Williams

ABU DHABI (Reuters) - Robert Kubica completou 100 voltas no circuito Yas Marina de Abu Dhabi nesta terça-feira e disse estar em melhor forma do que nunca enquanto ensaia um retorno surpreendente à Fórmula 1 com a Williams no ano que vem.

O piloto polonês de 32 anos, que teve parte do braço direito amputado após um acidente de rally antes da temporada de 2011, é o favorito para substituir o brasileiro Felipe Massa na equipe britânica.

Kubica correu mais de 500 quilômetros na sessão matutina um dia depois da prova de encerramento da temporada na mesma pista, e depois deu a vez ao canadense Lance Stroll, de 19 anos, pelo resto do dia.

"Provavelmente estou fisicamente em minha melhor forma, de longe uma forma melhor do que estava quando estava correndo em 2010", disse ele aos repórteres, mas admitindo que tem algumas limitações com o braço. "Então a motivação está presente, e o corpo está reagindo de uma boa maneira".

"Claro que estou começando quase do início, porque a Fórmula 1 mudou tanto nos últimos sete anos que é quase como começar do zero".

A última corrida de Kubica na modalidade foi com a Renault em 2010, e sua carreira pareceu encerrada quando ele se acidentou durante um rally no norte da Itália do qual participava por diversão.

Seu braço continua atrofiado, o que causa apreensão quanto à sua capacidade de lidar com situações de corrida e circuitos apertados e cheios de curvas, mas ele disse não se tratar do grande obstáculo que algumas pessoas podem suspeitar.

"Há alguém dizendo que estou pilotando com uma mão. Não estou pilotando com uma mão", afirmou ele nesta terça-feira. "Acho que é impossível pilotar um carro de Fórmula 1 com uma mão".