Topo

Gattuso, novo técnico do Milan, diz ter mais que agressividade e garra a oferecer

28/11/2017 15h20

FUT-GATTUSO-TECNICO:Gattuso, novo técnico do Milan, diz ter mais que agressividade e garra a oferecer

MILÃO (Reuters) - O novo técnico do Milan, Gennaro Gattuso, prometeu que oferecerá mais do que a agressividade, a raiva e a garra que marcaram sua carreira como jogador.

O ex-meio-campista, famoso por sua postura combativa, foi indicado na segunda-feira – a primeira vez em que treinará um time do Campeonato Italiano – depois que Vincenzo Montella foi demitido na esteira de um início de temporada inócuo.

    "Não faz sentido falar do Gattuso jogador. Não podemos falar só de garra e coração", disse o treinador de 39 anos aos repórteres nesta terça-feira ao ser apresentado oficialmente como sexto técnico do Milan em menos de quatro anos.

    "A agressividade e a raiva ainda estão lá, mas fiz cursos de técnico. Estudei e viajei. Minha licença de técnico não me foi dada de presente".

"Sei que nem todos gostam de mim, mas sei o que posso dar aos meus times", acrescentou.

A carreira de treinador de Gattuso o levou ao time suíço Sion, do qual foi demitido após três meses, ao Palermo, clube da segunda divisão italiana no qual durou seis jogos, e a seis meses com o time grego OFI Crete.

    Depois ele voltou à Itália e passou dois anos no Pisa, que foi promovido da terceira para a segunda divisão em sua primeira temporada e rebaixado novamente em sua segunda em meio a problemas financeiros.

    O Milan está em sétimo na liga, um início de campanha decepcionante para o time, que tem proprietários chineses e gastou mais de 200 milhões de euros na última janela de transferência.

    "Estou convencido de que temos um time excelente, com muitos jogadores internacionais e muitos jovens. Este é um momento difícil, mas tenho certeza de que eles se sairão bem", disse Gattuso, acrescentando que seus jogadores devem sofrer quando perdem.

(Por Brian Homewood)