Topo

Hamburgo derrota o Hoffenheim e sai da zona do rebaixamento no Alemão

26/11/2017 16h07

FUT-ALEMANHA-HAMBURGO:Hamburgo derrota o Hoffenheim e sai da zona do rebaixamento no Alemão

BERLIM (Reuters) - O Hamburgo conseguiu superar por 3 x 0 o Hoffenheim neste domingo e contabilizou sua segunda vitória em três partidas, afastando-se da zona do rebaixamento no Campeonato Alemão.

O time, que já foi campeão europeu e vinha constantemente brigando contra o rebaixamento nas últimas temporadas, mereceu os três pontos contra o Hoffenheim, que desperdiçou a chance de chegar ao grupo dos quatro melhores da competição.

Um gol contra de Kevin Akpoguma colocou os donos da casa na frente, mas o Hamburgo teve uma série de novas oportunidades para marcar novamente através de Bobby Wood, que acertou a trave, Jann-Fiete Arp, de apenas 17 anos, e Filip Kostic.

Kostic, da seleção da Sérvia, enfim fez o segundo do Hamburgo aproveitando desconcentração da defesa do Hoffenheim e surpreendendo o goleiro Oliver Baumann com uma falta cobrada rapidamente.

Gideon Jung deu números finais ao placar com um gol aos 43 da segunda etapa, que coloca o Hamburgo com 13 pontos em 15º na tabela, dois pontos a mais que o Freiburg, que é o 16º colocado na zona de rebaixamento.

O Hoffenheim tem 20 pontos e é o sétimo, com o Bayern de Munique liderando com 29 mesmo após perder para o Borussia Moenchengladbach por 2 x 1 no sábado.

(Por Karolos Grohmann)