Topo

De Rossi perde a cabeça e Roma permite o empate com o Genoa fora de casa

26/11/2017 17h17

FUT-ITALIANO-ROMA:De Rossi perde a cabeça e Roma permite o empate com o Genoa fora de casa

(Reuters) - A Roma não conseguiu alcançar sua 13ª vitória consecutiva fora de casa no Campeonato Italiano depois que o veterano volante Daniele De Rossi fez um pênalti desnecessário, foi expulso e permitiu o empate em 1 x 1 contra o Genoa neste domingo.

Já o invicto Napoli voltou ao topo da tabela do Campeonato Italiano com uma vitória por 1 x 0 sobre a Udinese, a 12ª vitória em 14 jogos da liga nesta temporada, enquanto o Milan foi outra vez decepcionante e ficou no empate sem gols em casa diante do Torino.

A Roma ganhava por 1 x 0 em um jogo bastante conturbado quando De Rossi se envolveu em um empurra-empurra fora do lance de bola com o atacante do Genoa Gianluca Lapadula antes de um escanteio, e deu um tapa no rosto do adversário.

Depois de consultar a tecnologia do árbitro de vídeo (AV), o árbitro marcou uma penalidade que Lapadula converteu aos 25 da segunda etapa, e ainda efetuou a expulsão de De Rossi, que já tem 34 anos.

A Roma, que venceu os seus 12 jogos anteriores fora de casa em uma sequência que vem desde fevereiro, havia inaugurado o placar 11 minutos antes, quando Stephan El Shaarawy aproveitou cruzamento de Alessandro Florenzi para estufar as redes.

O jogo estava quente e os jogadores se envolveram em brigas e empurra-empurra pouco antes do intervalo e novamente após a penalidade.

Em outro jogo, Jorginho marcou o gol da vitória do Napoli aos 33 minutos de partida contra a Udinese, aproveitando o rebote de seu próprio pênalti que havia sido defendido por Simone Scuffet.

O Napoli lidera com 38 pontos em 14 jogos, dois à frente da Inter de Milão, que ficou menos de 24 horas na liderança após uma vitória por 3 x 1 sobre o Cagliari no sábado. 

A Juventus, que enfrenta o Crotone em casa na noite deste domingo, e a Roma estão empatados com 31 pontos.

O Milan está a 11 pontos de Juventus e Roma, no sétimo lugar, após não conseguir marcar pelo quarto jogo consecutivo de Campeonato Italiano em casa.

(Por Brian Homewood)