Topo

Williams nega ter fechado com Kubica para substituir Massa em 2018

Charles Coates/Getty Images
Imagem: Charles Coates/Getty Images

21/11/2017 15h40

LONDRES (Reuters) - A Williams confirmou nesta terça-feira que está conversando com Robert Kubica sobre a possibilidade de o piloto polonês retornar à Fórmula 1 no próximo ano, mas garantiu que ainda não tomou uma decisão sobre contratá-lo como substituto do brasileiro Felipe Massa.

Em resposta a reportagens afirmando que as partes tinham fechado um acordo, a Williams afirmou que não fará nenhum anúncio sobre pilotos em breve.

"Apesar de conversas com Kubica estarem em andamento, ainda será decidido quem irá substituir Massa", disse a escuderia em comunicado. "Faremos um anúncio quanto tivermos algo para anunciar, mas nada está planejado para este fim de semana em Abu Dhabi".

A corrida de domingo no circuito de Yas Marina é a última da temporada, e marcará a despedida definitiva de Massa na categoria em que estreou em 2002.

O jovem canadense Lance Stroll tem permanência garantida na equipe, mas há uma série de pilotos disputando a vaga de Massa -- entre eles Kubica, de 32 anos, que está tentando voltar à F1 após sete anos fora em decorrência de um grave acidente em uma corrida de rali em 2011.

Outros candidatos à vaga são o britânico Paul di Resta, atual piloto reserva da Williams, o russo Daniil Kvyat e o alemão Pascal Wehrlein.