Topo

Ibrahimovic, Pogba e Rojo podem voltar ao United contra Newcastle, diz Mourinho

17/11/2017 17h46

FUT-INGLES-MANUTD-RETORNOTRIPLO:Ibrahimovic, Pogba e Rojo podem voltar ao United contra Newcastle, diz Mourinho

(Reuters) - Zlatan Ibrahimovic, Paul Pogba e Marco Rojo podem voltar à equipe do Manchester United para a partida contra o Newcastle United pelo Campeonato Inglês no sábado depois de se recuperarem de lesões, disse o técnico José Mourinho nesta sexta-feira.

O atacante Ibrahimovic e o lateral Rojo estão de volta aos treinos com a equipe principal depois de sofrerem lesões sérias no ligamento do joelho na temporada passada, enquanto o meio-campista Pogba se recuperou de um problema muscular que o afastou da equipe desde setembro.

"Os jogadores que ficaram aqui se recuperando de lesões, até mesmo os que estão se recuperando de grandes lesões, estão prontos para jogar", disse Mourinho em entrevista coletiva.

O United pareceu se sair bem apesar das ausências de Ibrahimovic e Rojo no início da temporada, quando chegou a assumir a liderança do campeonato para depois ser ultrapassado pelo Manchester City, mas a lesão de Pogba afetou o ritmo da equipe.

Mourinho sugeriu que sua equipe sofreu para manter a capacidade ofensiva sem o francês --perdendo duas vezes e empatando uma no campeonato-- depois que ele se machucou na partida contra o Basel, estreia do United na Liga dos Campeões nesta temporada.

"Você pode claramente ver o Manchester United nesta temporada antes e depois da lesão de Paul", disse Mourinho.

"Existem qualidades no futebol, existem qualidades que influenciam nossa abordagem em partidas com Pogba e sem Pogba --é tão simples quanto isso."

Mourinho elogiou o espírito de luta de Ibrahimovic, que retorna de uma grave lesão no joelho aos 36 anos, e fez um apelo para que os torcedores tenham paciência com o sueco, que assim como Rojo, não disputa uma partida desde que se lesionou, em uma partida pela Liga Europa contra o Anderlecht, em abril.

"Você não pode esperar que ele jogue 90 minutos ou que dispute partidas consecutivas. Ele precisa de tempo para voltar ao seu nível, à sua forma física, sua confiança e sua capacidade. Do ponto de vista clínico, é fantástico que ele esteja pronto."

O United tem 23 pontos em 11 partidas no campeonato, oito atrás do City.

(Reportagem de Shrivathsa Sridhar em Bengaluru)