Implacável, Dortmund maltrata o Wolfsburg na estreia do Alemão
ALEMANHA-FUTEBOL-BORUSSIA:Implacável, Dortmund maltrata o Wolfsburg na estreia do Alemão
BERLIM (Reuters) - O Borussia Dortmund superou o Wolfsburg, por 3 x 0, neste sábado, fora de casa, para fazer uma estreia perfeita no Campeonato Alemão, enquanto o vice-campeão da última temporada, RB Leipzig, sofreu uma surpreendente derrota para o Schalke 04.
O novo técnico do Dortmund, Peter Bosz, prometeu um futebol atraente e ofensivo, e sua equipe, terceira colocada na última temporada, fez valer a promessa do seu comandante.
Houve mais boas notícias para o Dortmund, com Mario Götze retornando aos gramados depois de quase sete meses afastado por causa de uma de desordem no metabolismo, e o jogador da seleção alemã deu o passe para o primeiro gol na Volkswagen Arena, marcado por Christian Pulisic, 18 anos, aos 22 minutos do primeiro tempo.
A ausência do suspenso Ousmane Dembélé, que perdeu a última semana de treinamentos entre especulações sobre uma possível transferência para o Barcelona, foi rapidamente esquecida quando Marc Bartra dobrou a vantagem, cinco minutos depois.
Com o Wolfsburg nas cordas, o Dortmund manteve a pressão e Pierre-Emerick Aubameyang, artilheiro da última temporada da Bundesliga, fez o terceiro, por volta dos 15 minutos da etapa final.
O atual campeão Bayern de Munique também tem três pontos, depois de vencer o Bayer Leverkusen, por 3 a 1, na última sexta-feira.
Um chute desviado de Andrej Kramaric deu ao Hoffenheim, que enfrenta o Liverpool na próxima semana por uma vaga na fase de grupos da Champions League, a vitória por 1 x 0 sobre o Werder Bremen.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.