Topo

Hulk e Villas-Boas, do Shanghai SIPG, são afastados por 2 jogos por defenderem Oscar

30/06/2017 11h29

FUT-HULK-VILLASBOAS-AFASTADOS:Hulk e Villas-Boas, do Shanghai SIPG, são afastados por 2 jogos por defenderem Oscar

HONG KONG (Reuters) - O técnico do Shanghai SIPG, André Villas-Boas, e o atacante Hulk receberam uma suspensão de dois jogos da Associação Chinesa de Futebol por protestarem publicamente contra o afastamento de oito partidas imposto ao meio-campista Oscar no início deste mês.

A dupla, assim como Wu Lei, da seleção chinesa, foi punida por sua reação à longa suspensão imposta a Oscar por instigar uma briga durante o confronto do Shanghai com o Guangzhou R&F na Super Liga da China quase duas semanas atrás.

Hulk e Wu foram suspensos por usarem camisetas em apoio ao brasileiro Oscar depois da partida de seu clube contra o Henan Jianye no final de semana passado.

Ambos receberam um multa de 50 mil iuanes (cerca de 7,4 mil dólares) cada, e o time foi multado em 100 mil iuanes por "descumprimento do dever", de acordo com um comunicado oficial.

Villas-Boas, enquanto isso, publicou uma mensagem em sua conta de Instagram dizendo: "355 jogos na carreira; 5 anos no Campeonato Inglês; 47 atuações com o Brasil; 70 gols. ZERO CARTÕES VERMELHOS!! 8 jogos suspenso".

A mensagem terminava com um emoticon mostrando um dedão virado para baixo.

A perda de Hulk e Wu, somada à de Oscar, pode ter um impacto negativo no esforço do SIPG para se aproximar do Guangzhou Evergrande, atual líder da liga.

O Shanghai está em segundo lugar na tabela, quatro pontos atrás do clube de Luiz Felipe Scolari, e a dupla estará for a dos jogos contra o Jiangsu Suning e o Changchun Yatai.

(Por Michael Church em Hong Kong)