Topo

Djokovic será 2º cabeça de chave em Wimbledon apesar de queda no ranking

28/06/2017 12h10

TENIS-WIMBLEDON-CHAVE:Djokovic será 2º cabeça de chave em Wimbledon apesar de queda no ranking

LONDRES (Reuters) - O tricampeão Novak Djokovic será o segundo cabeça de chave do torneio de Wimbledon apesar de ter caído para a quarta posição no ranking da ATP, e o heptacampeão Roger Federer também foi beneficiado pelos organizadores do torneio londrino em quadras de grama.

Entre os cabeças de chave, divulgados pelo All England Club nesta quarta-feira, o atual campeão Andy Murray é o primeiro entre os homens, e a alemã Angelique Kerber encabeça a chave feminina.

Wimbledon difere dos outros Grand Slams, ao menos na chave masculina, por computar o desempenho dos tenistas na grama nos dois anos anteriores, e com isso reorganiza os 32 primeiros colocados do ranking mundial -- um sistema aprovado pela ATP.

O espanhol Rafael Nadal, que conquistou seu 10º título de Roland Garros no mês passado, é o segundo do ranking da ATP, mas será o quarto cabeça de chave em Wimbledon devido a seu retrospecto na competição nos últimos anos.

Apesar de ter conquistado o troféu duas vezes, o tenista de 31 anos não passa da quarta rodada desde 2011.

Federer, quinto na lista da ATP, será o terceiro cabeça de chave, enquanto seu compatriota Stan Wawrinka, vice no Aberto da França e terceiro no ranking da ATP, ficou como quinto pré-classificado do torneio inglês.

A chave feminina se atém ao ranking atual da WTA. A romena Simon Halep, que pode assumir a primeira colocação nesta semana se vencer o Masters 250 de Eastbourne, é a segunda cabeça de chave em Wimbledon.

(Por Martyn Herman)