Topo

Federer destrói Zverev e vence seu nono título em Halle

25/06/2017 13h30

TENIS-FEDERER-HALLE:Federer destrói Zverev e vence seu nono título em Halle

HALLE, Alemanha (Reuters) - O número cinco do mundo Roger Federer conquistou o Aberto de Halle pela nona vez neste domingo, ao atropelar o finalista do ano passado, Alexander Zverev, por 6/1 e 6/3, em meio à preparação para Wimbledon.

O vencedor de 18 torneios de Grand Slam, que pulou a temporada de saibro depois de conquistar o Aberto da Austrália e os títulos de Indian Wells e Miami, preparando-se para a grama, esteve em forma e venceu Halle sem perder um único set a semana inteira. 

O tenista de 35 anos, derrotado em seu primeiro jogo desde o retorno, em Stuttgart, semana passada, foi agressivo desde o começo, quebrando o serviço do adversário no primeiro game. 

Federer manteve o número 12 do mundo em alerta e conseguiu um segundo break point com um habilidoso voleio, vencendo o primeiro set em 24 minutos.

Zverev, que venceu o suíço na semifinal do ano passado, teve a chance de conseguir uma quebra no começo do segundo set.

Federer, no entanto, estava um nível acima mesmo quando o seu adversário tentou variar o jogo, forçando o suíço a subir à rede com mais frequência. 

Um deixadinha colocou Federer com 5/2, e ele selou a vitória dois games depois, no primeiro match point, com um voleio cruzado. 

(Por Karolos Grohmann)