Topo

Fifa repreende México por cânticos ofensivos durante a Copa das Confederações

20/06/2017 16h47

FUT-MEXICO-CANTICOS-FIFA:Fifa repreende México por cânticos ofensivos durante a Copa das Confederações

MOSCOU (Reuters) - A Fifa, entidade que controla o futebol mundial, disse nesta terça-feira que alertou o México a respeito do que classificou como cânticos "insultantes e discriminatórios" durante sua primeira partida na Copa das Confederações na Rússia.

O incidente ocorreu durante o empate de 2 x 2 do México com Portugal no domingo em Kazan, disse a Fifa em um comunicado, poucos dias depois de anunciar medidas mais rígidas para reprimir o comportamento dos torcedores no torneio, inclusive permitir que os árbitros interrompam as partidas.

A Fifa disse que o presidente de seu comitê disciplinar, Anin Yeboah, alertou "a Federação Mexicana de Futebol a respeito da má conduta de um pequeno grupo de torcedores em relação a cânticos insultantes e discriminatórios" e disse que pode adotar novas ações no caso de outro incidente semelhante, sem detalhar que ações podem ser tomadas.

A Fifa já multou o México devido a cânticos homofóbicos de torcedores durante sua campanha classificatória para a Copa do Mundo de 2018.

No ano passado jogadores mexicanos lançaram sua própria campanha contra ofensas homofóbicas durante jogos.

O México enfrenta a Nova Zelândia na quarta-feira, em Sochi, em sua segunda partida na competição.