Topo

Nadal vence Fognini e se classifica para final em Miami

31/03/2017 17h54

(Reuters) - Rafael Nadal derrotou o italiano Fabio Fognini por 6-1 e 7-5, nesta sexta-feira, para alcançar a quinta final do Masters de Miami e uma potencial revanche com o suíço Roger Federer.

O espanhol, que contou com um serviço poderoso e devoluções precisas, não concedeu um break point a Fognini e colocou o saque do rival sob pressão durante todo o jogo de 90 minutos.

Nadal levou o primeiro set em 26 minutos, perdendo apenas quatro pontos no saque, enquanto Fognini cometeu 14 erros não forçados.

O italiano ganhou vida no segundo set, incluindo uma série em que ele salvou cinco break points durante seus dois primeiros games de serviço.

Mas em 5-5, quando parecia que Fognini poderia forçar um terceiro set decisivo, ele falhou duas vezes e Nadal conseguiu uma quebra antes de fechar o jogo quatro pontos mais tarde.

Nadal, que nunca ganhou um título em Miami, enfrentará o vencedor da segunda semifinal, entre o bicampeão Federer e o australiano Nick Kyrgios.

Federer teve um impressionante retorno às quadras após seis meses afastado por causa de lesão para vencer o Aberto da Austrália em janeiro, contra Nadal. O suíço também derrotou o espanhol em Indian Wells este ano.

(Reportagem de Frank Pingue)