Leicester ainda não está livre do rebaixamento, diz técnico Shakespeare
(Reuters) - O técnico do Leicester City, Craig Shakespeare, fez um apelo a seus jogadores para que não deixem se levar pela recente série de três vitórias seguidas que levou o time ao 15º lugar no Campeonato Inglês, seis pontos acima da zona de rebaixamento.
O time atual campeão inglês demitiu no mês passado o treinador que o levou ao título, Claudio Ranieri, após uma sequência de nove partidas sem vitórias que havia deixado o time apenas um ponto acima dos três últimos colocados.
Desde então o Leicester soma quatro vitórias consecutivas em todas as competições, se afastando do risco de degola e ainda por cima conseguindo uma vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões.
"Teremos muitas viradas e curvas pelo caminho e nós somos a prova disso", disse Shakespeare a repórteres nesta sexta-feira. "Quanto antes pudermos assegurar nossa salvação, melhor -- esse é o nosso principal objetivo. Temos dois jogos em casa e pode ser um longo caminho para garantir que estaremos salvos, mas também pode sair errado se não conseguirmos os resultados que queremos".
O Leicester terá o desfalque do capitão Wes Morgan, que também não jogou na vitória de 3 x 2 sobre o West Ham United, na partida de sábado, em casa, contra o nono colocado Stoke City, à medida que o zagueiro ainda se recupera de uma lesão nas costas.
Entretanto, o meio-campista Danny Drinkwater estará apto para jogar apesar de ter desfalcado a seleção da Inglaterra por conta de um problema no quadril. Drinkwater, de 27 anos, preferiu descansar para não agravar o problema.
(Reportagem de Shravanth Vijayakumar em Bengalore)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.