Felipão elogia dupla Paulinho e Fernandinho, mas aguardará para definir time

FORTALEZA (Reuters) - O técnico Luiz Felipe Scolari elogiou a atuação da dupla de volantes Paulinho e Fernandinho na vitória por 2 x 1 sobre a Colômbia, que deu ao Brasil a vaga para enfrentar a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo.
O treinador teve de colocar Paulinho, que havia perdido a vaga para Ferrnandinho, novamente na equipe por conta da suspensão de Luiz Gustavo, que atuou bem nas quatro primeiras partidas do Brasil no Mundial.
A troca forçada, no entanto, agradou o treinador, que rasgou elogios ao seu meio-campo, setor do time mais criticado até então, na entrevista coletiva após a seleção eliminar os colombianos em Fortaleza.
"Quando entrou Paulinho e Fernandinho, também foi bonito de ver. Aquela vontade, aquela pegada, aquela troca de posição, aquela série de jogadas no primeiro tempo. No segundo tempo jogou numa dificuldade maior", analisou o treinador.
Felipão, entretanto, não quis adiantar se efetivará a mudança para a semifinal de terça-feira contra a Alemanha em Belo Horizonte. Ele disse que vai esperar a recuperação dos jogadores antes de decidir.
"A minha função é decidir amanhã, depois de amanhã", disse o técnico. "Depende, vamos estudar. Depende das recuperações, do ambiente desses dois, três dias, a gente observar como os jogadores reagem, porque foram duas decisões difíceis", afirmou, se referindo à dura partida em que o Brasil eliminou o Chile nas oitavas de final nos pênaltis e ao jogo contra os colombianos nesta sexta.
Além de decidir se Luiz Gustavo volta ao time, Felipão também terá os desfalques de Thiago Silva, suspenso ao levar o segundo cartão amarelo no torneio nesta sexta, e Neymar, que sofreu uma fratura em uma vértebra ao levar uma joelhada nas costas e está fora do Mundial.
"Agora temos um embate dificílimo, mas dentro do previsto. Dentro daquilo que nós imaginávamos, de enfrentar A, B, C, D, a Alemanha estava no caminho para chegarmos à final."
(Reportagem de Pedro Fonseca)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.