Suspenso da Copa, Suárez deve voltar ao Uruguai nesta 5a-feira
Por Malena Castaldi
MONTEVIDÉU (Reuters) - O atacante Luis Suárez vai viajar para o Uruguai nesta quinta-feira após ter recebido a maior suspensão já imposta em uma Copa do Mundo, após a Fifa tê-lo punido por morder um jogador italiano, informou a Associação Uruguaia de Futebol (AUF) à mídia local.
Os uruguaios, indignados pela suspensão por nove jogos de seu principal jogador, estão se preparando para recebê-lo de volta à capital Montevidéu.
O jogador de 27 anos, que joga para o clube inglês Liverpool, viajaria do Brasil para o Uruguai com sua família, informou a emissora de TV Subrayado.
"(Ele) decidiu com sua família voltar ao Uruguai. Nós vamos apoiá-lo nesse aspecto em todos os sentidos, ao ser humano e também ao jogador de futebol", disse à emissora o presidente da AUF, Wilmar Valdéz.
A Fifa decidiu mais cedo nesta quinta-feira que Suárez não pode jogar nas próximas nove partidas competitivas do Uruguai, e o suspendeu de todas as atividades relacionadas ao futebol por quatro meses.
A determinação encerrou a Copa para o atacante uruguaio e pode prejudicar lucrativos patrocínios do jogador.
Uruguai e Colômbia jogarão nas oitavas de final no sábado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.