Cristiane sente falta do futebol feminino em Pernambuco

Convocada para os amistosos contra a Jamaica, Cristiane concedeu entrevista coletiva antes do treino da Seleção Feminina desta terça-feira (28), no Recife. Perguntada sobre sua visão do futebol pernambucano, a atacante aproveitou a oportunidade para dizer que sente falta da mobilização do futebol feminino no Estado. Além disso, cobrou a maior participação de mulheres no esporte e destacou a oportunidade com o Brasil sediando a Copa do Mundo Feminina em 2027.

"Eu conheço um pouco, mas sinto falta ainda na mobilização com o feminino. Eu sempre vou olhar isso. Acho que a construção do futebol masculino, já construída para eles. Ela já foi montada para eles, e eu sinto falta da construção da modalidade para o feminino. Não sei se hoje ou se amanhã, mas que seja um início de se projetar isso para a modalidade, já que a gente vai ter uma Copa do Mundo feminina no nosso País", disse Cristiane.

"Então, tem que começar a pensar nas nossas futuras gerações de meninas que talvez estejam escondidas por aqui e você não viu, e que só falta uma oportunidade para ela de fato fazer acontecer. Acho que tem muita gente boa, muitas ex-atletas com oportunidade de querer trabalhar dentro de clubes, e elas não são colocadas dentro dos clubes e eu não sei o porquê. A gente tem essa massa muito grande com os homens até mesmo no futebol feminino. Falta ainda ter mais mulheres, ex-atletas com oportunidade e visão de desenvolvimento para aquilo que a gente sabe que é importante", destacou.

Nas divisões nacionais do futebol feminino no Brasil, o Sport e Náutico são os representantes de Pernambuco. Atualmente, as Leoas da Ilha disputam a Série A2 do Brasileirão Feminino, enquanto as alvirrubras competiram na Série A3. A última edição do Campeonato Estadual contou com apenas seis equipes.  

Programação

A Seleção Feminina encara a Jamaica no primeiro amistoso neste sábado (1º), na Arena de Pernambuco. A estimativa é de bom público, com pelo menos mais de 20 mil ingressos vendidos até o momento. Em seguida, as jogadoras saem do Recife para Salvador, onde jogam contra as jamaicanas novamente na terça-feira (4). O time ainda treina até quinta-feira (30) no Estádio do Arruda e fecha a preparação no Recife com o reconhecimento de campo na Arena, na sexta-feira (31).

Deixe seu comentário

Só para assinantes