Brasil estreia nesta sexta na Malmö Cup de goalball feminino

A Seleção Brasileira feminina de goalball fará sua estreia na Malmö Cup, na Suécia, nesta sexta-feira (24), às 6h45, contra o Canadá. O tradicional torneio da modalidade acontece desde o ano de 2000, e contará com dez equipes na atual edição. A competição será realizada ao longo de três dias e terá a final disputada no domingo. Todas as partidas terão transmissão ao vivo.

Entre os dez participantes, estão sete das oito participantes dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024: Turquia (atual campeã mundial e bicampeã paralímpica), Coreia do Sul (vice-campeã do mundo), Canadá (campeã das Américas), China (campeã da Ásia/Pacífico), Japão (segundo colocado dos Jogos Mundiais da IBSA), Brasil (terceiro colocado dos Jogos Mundiais da IBSA) e França (país-sede da Paralimpíada). Já as seleções de goalball da Grécia, Ucrânia e um combinado representando a Suécia completam o torneio.

O Brasil integra o Grupo B, ao lado de Canadá, China, Ucrânia e Suécia. Cada país fará dois confrontos por dia. Assim, as duas melhores equipes de cada chave se cruzam nas semifinais. Por fim, o segundo adversário da Seleção Brasileira de goalball na sexta-feira será a Ucrânia.

Mais sobre a comeptição

Desde 2022, a Malmö Cup voltou a acontecer apenas na categoria feminina. O Brasil ganhou as edições de 2019 e 2018 com os homens, mas jamais conquistou o título com as mulheres, que foram prata em 2019. Nas duas últimas edições, elas ficaram com o bronze. Além disso, vale lembrar que Seleção feminina de goalball conseguiu uma das oito vagas para os Jogos de Paris via convite da Federação Internacional, em fevereiro.

Deixe seu comentário

Só para assinantes