Bernardinho inicia treinos da Seleção masculina em Saquarema

Bernardinho está de volta em Saquarema. Nesta segunda-feira (22), a seleção masculina de voleibol se apresentou para os primeiros treino da equipe em 2024 sob o comando do treinador bicampeão olímpico no Centro de Treinamento da CBV. O primeiro desafio de Bernardinho na sua volta à seleção será a Liga das Nações entre maio e junho, antes dos Jogos Olímpicos em Paris.

"Estou de volta a Saquarema, assumindo de forma prática o comando da seleção masculina. Estamos iniciando um trabalho que, a curtíssimo prazo visa os Jogos de Paris. Parte do grupo já está aqui, com muita disposição, muita energia. O prazo é curto e temos que fazer o nosso máximo, da melhor maneira possível", disse Bernardinho.

Nesta segunda-feira, 11 atletas se apresentaram para os treinos. São eles: o levantador Mateus Brasília, o oposto Felipe Roque, os ponteiros Arthur Bento, Paulo e Daniel Muniz, os centrais Judson, Isac, Lucão e Otávio; e os líberos Maique e Alê Elias. Outros nomes devem se juntar ao grupo em breve com o encerramento da temporada de clubes.

Seleção de novos

Além do início dos treinos da seleção principal, a CBV também anunciou a retomada do projeto "Seleção de Novos". A iniciativa é pensada no futuro da equipe, com nomes que podem estar nos Jogos Olímpicos de 2028 e 2032. temos que olhar para frente, para o futuro, para a perpetuação do Brasil como uma potência do vôlei mundial. Por isso teremos um grupo de Seleção de Novos. Será um olhar para o futuro. São jogadores de muito potencial, que precisam de mais espaço, de jogar internacionalmente. E precisam dessa combinação de clubes e seleção. Então vamos com tudo para Paris 2024, mas olhando para os Jogos de 2028 e 20232 com a mesma atenção", afirmou Bernardinho.

O Brasil estreia na Liga das Nações no dia 21 de maio, no Rio de Janeiro, contra a seleção de Cuba. Serão três semanas da primeira fase da competição, antes das finais que acontecem no final de junho, na Polônia. Em seguida, a seleção masculina de vôlei volta a sua atenção para os Jogos Olímpicos de Paris. A primeira partida do Brasil será no dia 27 de julho, contra um adversário ainda indefinido.

Deixe seu comentário

Só para assinantes