Hugo Calderano ganha outra e vai às oitavas da Copa do Mundo

O brasileiro Hugo Calderano venceu sua segunda partida na Copa do Mundo de tênis de mesa, em Macau, nesta quarta-feira (17). Ele derrotou o dinamarquês Anders Lind por 4 sets a 0 (11/6, 11/7, 11/9 e 11/9), garantiu a primeira colocação do grupo 8 e se classificou para as oitavas de final do torneio. Por outro lado, Bruna Takahashi empatou com a sul-coreana Joo Chenhui e acabou eliminada.

Sétimo colocado do ranking mundial, Hugo Calderano vinha de uma estreia consistente contra o australiano Finn Luu. Como venceu por 4 a 0, ele precisava ganhar apenas dois sets contra Lind (32º) para avançar de fase. O brasileiro voltou a fazer uma partida consistente e não só fez o que era necessário, como também ganhou todas as quatro parciais para ratificar a classificação.

Organizado pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), a Copa do Mundo de Macau apresenta um formato diferente em relação aos demais eventos do circuito WTT. Há 48 atletas participantes em cada naipe, que estão divididos em 16 grupos de três na primeira fase. As partidas desta fase inicial são disputadas em quatro sets, independentemente do resultado (podendo haver, inclusive, empate).

Apenas o primeiro colocado de cada chave avançou para o mata-mata. Como Hugo acumulou duas vitórias com oito sets vencidos e nenhum perdido, ficou na liderança do grupo 8. Seu adversário das oitavas de final será o chinês Wang Chuqin, líder do ranking mundial. O duelo acontecerá nesta quinta-feira (18), às 09h30 (horário de Brasília). A partir desta fase, as partidas ocorrem em melhor de sete sets.

Bruna Takahashi eliminada

Outra brasileira em ação na Copa do Mundo de tênis de mesa, Bruna Takahashi (20ª) acabou eliminada ainda na fase de grupos. Depois de vencer a camaronesa Sarah Hanffou por 3 a 1 na estreia, a brasileira empatou com a sul-coreana Joo Cheonhui em 2 a 2 (5/11, 8/11, 11/8 e 11/8) nesta quarta-feira. Como Cheonhui havia vencido Hanffou por 4 a 0, ficou em primeiro lugar do grupo 15 e avançou. Bruna terminou na segunda colocação da chave.

Deixe seu comentário

Só para assinantes