Caroline e Jucielen vencem na estreia do World Boxing Cup

A noite desta terça-feira (16) marcou a estreia do Brasil no World Boxing Cup, primeira competição do ano com time titular, nos EUA. Quatro brasileiras subiram ao ringue, Caroline Almeida e Jucielen Romeu venceram seus combates de estreia das oitavas de final, enquanto Tatiana Chagas e Viviane Pereira sofrem revezes no primeiro dia de competição.

Caroline Almeida foi a primeira brasileira a entrar no ringue. A campeã pan-americana encarou a australiana April Napthine na estreia dos 50kg. Dominante durante toda a luta, Caroline encaixou bons golpes diretos e usou de bastante contra-ataques para promover ritmo ao longo do combate. Vitória tranquila de "Naka" por decisão unânime.

Após duas lutas, foi a vez de Tatiana Chagas estrear no World Boxing Cup. A baiana encarou Kayla Gomez, que lutava em casa na competição. A brasileira começou com pouco ritmo, pareceu sentir a pressão da torcida. Gomez encurralou Tatiana algumas vezes nas cordas e ainda aplicou sequência de golpes mais efetivos. Desse modo, Tatiana Chagas se despediu nas oitavas de final do 54kg com decisão unânime de 5 a 0.

Mais um triunfo e mais um revés

Logo em seguida foi a vez de Jucielen Romeu, nos 57kg. A campeã pan-americana encarou a campeã mundial de 2018 Lin Yu-ting, da China Taipei, e teve vida dura na estreia. A brasileira começou o combate agressiva, mas recebeu alguns golpes. Ela também ficou nas cordas por alguns momentos, perdendo os dois primeiros rounds, mas por placares de 3 a 2. Na última parcial, virou a luta, mas agora com 3 a 2 favorável e se garantiu nas quartas de final.

Fechando a noite para o Brasil, Viviane Pereira enfrentou a canadense Tammara Thibeault. Com ritmo intenso desde o início do combate, a adversária se mostrou uma concorrente dura nos 75kg. Com poucos golpes encaixados, Viviane viu a canadense crescer e acabou perdendo por decisão unânime. 

O Brasil volta aos ringues na quarta, 17, com a estreia masculina. Michael Trindade (51kg) e Wanderley Pereira (80kg) lutam na primeira sessão do dia, às 15h (horário de Brasília), enquanto Luiz Oliveira (57kg), Wanderson de Oliveira (71kg) e Keno Marley Machado (92kg) sobem no ringue a partir de 21h.

Deixe seu comentário

Só para assinantes