Na Espanha, Vitor Tavares vence e é líder de grupo

Vitor Tavares segue invicto no Internacional da Espanha de Parabadminton. No torneio realizado na cidade de Vitoria, brasileiro chegou ao seu segundo triunfo na fase de grupos da classe SH6 masculina. Nas duplas, Maria Gilda e Auricélia Evangelista acabaram superadas na segunda rodada.  

Diferentemente da estreia, em que bateu o francês Maxime Greboval com tranquilidade, Vitor Tavares teve trabalho no duelo contra o sul-coreano Lee Daesung. Ele começou com uma vitória contundente no primeiro set, mas o adversário equilibrou as ações e buscou o empate. Na parcial decisiva, Vitor voltou a jogar bem e fechou o jogo com parciais de 21/10, 22/24 e 21/17.

O resultado praticamente coloca Vitor Tavares na fase eliminatória da competição com uma rodada de antecedência. Isto porque ele lidera o grupo B, sendo o único com duas vitórias. Além disso, na última partida, o brasileiro tem pela frente o alemão Marco Zwillus, que amarga a lanterna da chave sem ter vencido nenhum confronto. 

Dupla brasileira

Além de Vitor, o Brasil contou com Maria Gilda e Auricélia Evangelista na disputa de duplas do Internacional da Espanha de Parabadminton. Elas já encerraram sua participação no grupo A da classe WH1-WH2. Entretanto, precisam aguardar o resultado da partida entre as adversárias na última rodada para saber se avançam de fase. 

Nesta terça-feira, Maria e Auricélia encararam a parceria do Japão formada por Sarina Satomi e Yuma Yamazaki. As brasileiras acabaram superadas em sets diretos com parciais de 21/7 e 21/9. Atualmente, elas estão na vice-liderança do grupo e precisam torcer por uma vitória da indiana Melanie Griffith e a alemã Annika Schroeder contra as japonesas de uma maneira que lhe coloquem na ponta da tabela. Isto porque somente a dupla líder avança para a decisão.

Deixe seu comentário

Só para assinantes