João Lucas Reis e Karue Sell caem na 1ª rodada de Acapulco

Nem João Lucas, muito menos Karue. O Brasil ficou sem representantes na chave de simples do Challenger de Acapulco já na primeira rodada. João Lucas Reis perdeu para o esloveno Bor Artnak, enquanto Karuel sucumbiu diante do venezuelano Gonzalo Oliveira. João ainda entrou em quadra no torneio de duplas, ao lado do argentino Juan Pablo Ficovich, e saiu com derrota para os indianos Bollipalli/Poonacha.

Simultaneamente, João Lucas e Karue entraram nas quadras mexicanas nesta terça-feira (16) pela rodada inaugural do Challenger. Inicialmente, João Lucas, número 221 do ranking da ATP, teria um favoritismo contra o adversário que vinha do qual e tem o ranking de 478. Contudo, em quadra, o favoritismo se foi já no primeiro game de serviço, no qual sofreu uma quebra.

O set foi com muitas oscilações dos dois lados, mas João Lucas foi mais irregular e, após a terceira quebra, perdeu a parcial por 6/4. Em seguida, seu jogo não evoluiu na parcial seguinte, sofrendo mais três quebras e um revés de 6/2, em pouco mais de 1h35min.

Por outro lado, Karue tentava ser o azarão da vez. Vindo do quali, o tenista brasileiro, com o ranking 582, buscava surpreender o venezuelano número 231 do mundo. Porém, uma quebra do quarto game do primeiro set determinou a parcial em 6/3 para Gonzalo. As forças de Karue se foram, sobretudo, quando sofreu nova quebra no 3/3 do segundo set. Daí por diante, o adversário impôs mais uma quebra para um novo 6/3, também com minutos passados de 1h30 de confronto.

Para fechar as derrotas brasileiras, João Lucas e seu parceiro argentino perderam de 2 sets a 0 para a dupla indiana Bollipalli/Poonacha (7/5 e 6/2).

Deixe seu comentário

Só para assinantes