Bruna Takahashi vence camaronesa na estreia da Copa do Mundo

Assim como Hugo Calderano, Bruna Takahashi estreou com vitória na Copa do Mundo de tênis de mesa, em Macau. Ela superou a camaronesa Sarah Hanffou por 3 sets a 1 (12/10, 11/6, 11/4 e 8/11), na madrugada desta terça-feira (16), e chegou à segunda colocação do grupo 15. Ela enfrentará a sul-coreana Joo Cheonhui nesta quarta-feira, por um lugar nas oitavas de final.

Bruna, que aparece na 20ª colocação do ranking mundial, confirmou o seu favoritismo contra Hanffou, número 88 do mundo. A brasileira teve trabalho no primeiro set, ao vencer por 12/10, mas foi dominante na segunda e na terceira parcial, ganhando por 11/6 e por 11/4. A camaronesa cresceu no último set e conseguiu arrancar um ponto da brasileira, ganhando por 11/6.

Formato diferente

Organizada pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), a Copa do Mundo de Macau tem um formato diferente em relação aos demais eventos do circuito mundial: os 48 atletas participantes de cada naipe estão divididos em 16 grupos de três. Os mesa-tenistas jogam entre si na primeira fase, em partidas que acontecem em quatro sets (podendo haver, inclusive, empate em 2 a 2).

As classificações finais do grupo virão com base na proporção de vitórias e derrotas em sets e, em seguida, se necessário, em pontos. Somente o vencedor de cada chave se classifica para o mata-mata da competição, que volta a integrar o calendário do tênis de mesa após quatro anos. O torneio acabará no domingo (21) e o campeão ganhará 1.500 pontos no ranking mundial.

Bruna Takahashi está no grupo 15 e, neste momento, aparece em segundo lugar. Ela está atrás de Joo Cheonhui (15ª do mundo), que venceu Sarah Hanffou por 4 sets a 0. A sul-coreana será a próxima adversária da brasileira, em partida que acontecerá na madrugada desta quarta-feira (17), às 3h30 (horário de Brasília). Bruna precisará vencer três sets para ficar em primeiro lugar e se classificar.

Calderano também segue

Além de Bruna, o Brasil também conta com Hugo Calderano na Copa do Mundo de Macau. Sétimo colocado do ranking mundial, ele venceu o australiano Finn Luu por 4 a 0, em sua estreia, e agora duelará contra o dinamarquês Anders Lind, nesta quarta-feira, às 09h30. Hugo precisa vencer apenas dois sets para se classificar às oitavas, uma vez que Lind ganhou de 3 a 1 de Finn.

Deixe seu comentário

Só para assinantes