Gabriel Medina e Ítalo Ferreira avançam em Margaret River

Tocou a sirene para mais um dia de competição em Margaret River, na Austrália. Na noite deste domingo (14), a quinta etapa do Circuito Mundial de Surfe (WSL) iniciou as disputas do round de abertura masculino. Gabriel Medina, Deivid Silva e Ítalo Ferreira estiveram nas primeiras baterias. Medina e Ítalo venceram e avançaram às eliminatórias, enquanto Deivid vai disputar a repescagem. A madrugada ainda reserva a estreia de mais quatro brasileiros.

Gabriel Medina e Deivid Silva estrearam na segunda bateria do dia. A dupla brasileira teve a companhia do australiano Jack Robinson. Medina começou com tudo e logo assumiu a ponta. Deivid também teve um bom início, mas acabou sendo ultrapassado por Robinson na segunda metade da prova e foi para repescagem com 12,83 (5,33 e 7,50). Gabriel ficou em 1º com 15,00 (8,50 e 6,50) e seguido pelo surfista local com 14,66 (7,83 e 6,83).

Um tempo depois, foi a vez de Ítalo Ferreira entrar na água para a sétima bateria. O campeão olímpico e mundial disputou vaga na segunda fase contra o japonês Kanoa Igarashi e o australiano Callum Robson. Ítalo melhorou muito sua performance na segunda metade da prova e conseguiu dois 8,50 para vencer com 17,00 na somatória. Igarashi ficou em segundo com 15,07 (7,57 e 7,50) e Robson caiu para repescagem somando 14,57 (8,07 e 6,50).

Avançando pela madrugada desta segunda-feira (15), o Brasil vai contar com mais representantes em quatro baterias do round de abertura. Caio Ibelli, Yago Dora, Miguel Pupo e Samuel Pupo fazem sua estreia da etapa da WSL em Margaret River. Além disso, Luana Silva também deve entrar em ação na repescagem feminina, assim como aa repescagem masculina também está programada.

Deixe seu comentário

Só para assinantes