Brasil assume ponta de grupo no Sul-Americano sub-20 feminino

O Brasil venceu mais uma partida no Campeonato Sul-Americano sub-20 feminino de futebol. Na noite deste domingo (14), a equipe comandada por Rosana Augusto derrotou a Bolívia por 2 a 0.  O resultado colocou a equipe na liderança do grupo C. Gisele e Carol marcaram os gols da vitória. 

Com a vitória, o Brasil se tornou o líder isolado do grupo B com 6 pontos. Após a estreia, a equipe brasileira estava atrás da Venezuela pelo saldo de gols. Contudo, as venezuelanas não jogaram nesta rodada e estão ainda com 3 pontos. Além disso, a Colômbia fez sua primeira partida vencendo o Chile por 2 a 0 e também somou seus primeiros 3 pontos. 

Como cada grupo do Sul-Americano sub-20 feminino de futebol possui cinco equipes, uma seleção folga durante as quatro rodadas da primeira fase. Será o caso do Brasil na próxima rodada. Enquanto os outros times se enfrentam nesta terça-feira (16), as brasileiras descansam para o confronto diante da Venezuela na quinta-feira (18). Em caso de nova vitória, a classificação pode vir com uma partida de antecedência.

Resumo do jogo

Enfrentando a equipe mais frágil do torneio, o Brasil se impôs durante os 90 minutos. Apesar disso, não conseguiu traduzir o domínio nas estatísticas em um placar largo. Os gols da vitória saíram ainda no primeiro tempo. Gisele aproveitou rebote e abriu o placar aos 10 minutos. Em seguida, Carol acertou um lindo chute de fora para ampliar aos 16. 

Na volta do intervalo, a equipe ainda teve oportunidade de fazer o terceiro, mas Ana Luiza acabou desperdiçando uma cobrança de pênalti. Ao longo do jogo, o Brasil acumulou mais de 72% de posse de bola. Além disso, arrematou contra o gol da Bolívia 26 vezes, sendo 9 acertadas no alvo. 

Deixe seu comentário

Só para assinantes