Flamengo despacha Halcones e vai á final da BCLA

O Flamengo está na final da Basketball Champions League Americas (BCLA) 2023/2024. Neste sábado (13), o basquete do Rubro-negro derrotou o Halcones de Xalapa, do México, por 90 a 87 e se garantiu em mais uma final do torneio. Buscando o bicampeonato, os cariocas retornam à quadra neste domingo (14).

Gui Deodato foi o destaque do Flamengo. O jogador do time carioca anotou 25 pontos e terminou como o principal pontuador da equipe na partida. Ele só não terminou como cestinha, pois Jordan Glynn anotou 26 pontos para os mexicanos. Ainda pelo Fla, Balbi marcou 19 pontos e Gabriel Galvanini fez 14. 

Na busca pelo bicampeonato da BCLA, o Flamengo aguarda a definição de seu adversário da final. Ainda neste sábado, jogam Quimsa, da Argentina, e Hebraica, do Uruguai, para definir o segundo classificado. A decisão está marcada para às 22h10 (horário de Brasília) deste domingo, na cidade argentina de Santiago del Estero. 

Resumo do jogo

A partida contra o Halcones teve dois tempos distintos e a melhor performance do Flamengo aconteceu antes do intervalo. O time rubro-negro largou bem na partida e, com a defesa bem arrumada, colocou 10 pontos de diferença no primeiro período. Os mexicanos marcaram mais pontos no segundo quarto, mas mesmo assim, os brasileiros ampliaram a distância para 17 pontos.

Na volta do descanso, as coisas mudaram totalmente. Os quase 20 pontos de vantagem do Flamengo acabaram pulverizados em apenas 10 minutos. Com seis bolas triplas, os mexicanos empataram o jogo e deixaram tudo igual para o último período. Nele, os cariocas tiveram os rivais no cangote na maior parte do tempo e conseguiram terminar a frente do placar.

Deixe seu comentário

Só para assinantes