Brasil terá Calderano e Takahashi na Copa do Mundo de Macau

A China mais uma vez será o palco de uma grande competição do tênis de mesa mundial. A partir da próxima segunda-feira (15), Macau receberá a Copa do Mundo da modalidade, torneio que reunirá os principais atletas do planeta e terá duração até o dia 21 de abril. Em busca de um título inédito, o Brasil terá os seus dois melhores representantes em ação: Hugo Calderano e Bruna Takahashi.

Sétimo do ranking mundial e tricampeão pan-americano, Hugo conhecerá seus adversários da fase de grupos através de sorteio. Do mesmo modo, Bruna, atual número 19 do ranking e campeã da Copa Pan-Americana, garantiu sua classificação como a 17ª melhor colocada do torneio e também aguarda a definição das suas rivais. Além do título, Calderano e Takahashi embarcam rumo à Macau de olho nos pontos do ranking e no prêmio de um milhão de dólares americanos.

Sobre a competição

A Copa do Mundo será disputada em duas fases no torneio individual. Na primeira, os 48 atletas se dividem em 16 grupos. Cada grupo terá três mesa-tenistas e apenas o primeiro de cada chave garantirá vaga para a sequência da competição. Ademais, nesta primeira fase, atletas de um mesmo país não poderão se enfrentar e os duelos serão de até quatro games

Já os jogos da segunda fase, que serão disputados em melhor de sete sets, serão definidos em um sorteio eliminatório, sem proibições quanto aos países que os atletas representam. Por fim, a partir daí, os jogadores competirão até decretarem o campeão e a campeã da Copa do Mundo de Macau.