Vôlei Renata bate o Cruzeiro e vai à semifinal da Superliga

Histórico! No terceiro jogo da série de quartas de final da Superliga Masculina, o Vôlei Renata superou o Sada Cruzeiro pelo placar de 3 a 2 (19/25, 25/20, 18/25, 25/19 e 15/13) e avançou à semifinal do torneio. Oitavo colocado na fase de classificação, o clube paulista derrotou o líder geral duas vezes, ambas fora de casa, para seguir adiante na competição nacional.

O principal destaque do Vôlei Renata no jogo foi o experiente ponteiro Maurício Borges, autor de 17 pontos e vencedor do Troféu Viva Vôlei de melhor jogador em quadra. A equipe de Campinas segue na busca do seu primeiro título da liga nacional. Já o Cruzeiro, atual bicampeão da Superliga, cai nas quartas de final pela primeira vez desde 2021, quando também foi eliminado por um oitavo colocado, na época o Vôlei Um Itapetininga. Uma curiosidade é que o jovem ponteiro Adriano, atleta da seleção brasileira, esteve presente nas duas ocasiões do lado vitorioso.

Sobre a partida

No início do primeiro set, o Cruzeiro começou impondo um ritmo forte de jogo e abrindo quatro pontos de vantagem, em uma situação de 15 a 11. Graças a uma atuação inspirada do cubano Miguel López, os mineiros fecharam parcial vencendo por 25 a 19. Logo depois, o Vôlei Renata voltou mais ligado e colocou quatro de frente. Controlando a diferença do marcador, os paulistas empataram a partida da Superliga com um triunfo por 25 a 20.

Já no terceiro set, a dominância do Cruzeiro voltou a aparecer e a equipe da casa assumiu a ponta do placar desde o início da parcial. Assim, eles venceram por 25 a 18 e se colocaram na liderança do confronto por 2 a 1. Na sequência, o jogo ficou bem mais equilibrado até o 17º ponto. Dali para frente, o Vôlei Renata conseguiu emplacar uma boa sequência de ataques e fechou o set em 25 a 19.

No tie-break, o bloqueio de Campinas começou se destacando e parou o oposto Wallace, colocando o time em vantagem por 7 a 6. Porém, minutos depois, foi a vez da rede cruzeirense aparecer, impedir o ataque do argentino Bruno Lima e abrir 10 a 8. Os paulistas viraram a disputa após um saque certeiro do ponteiro Maurício Borges e uma linda diagonal de Bruno Lima. No fim, Bruno decidiu em 15 a 13 e o Vôlei Renata fez história em Contagem-MG.

Deixe seu comentário

Só para assinantes