Praia Clube bate o Flamengo e sai na frente nas semis da Superliga

No sufoco! No primeiro jogo da série de semifinal da Superliga Feminina de vôlei, o Praia Clube fez o dever de casa, derrotou o Sesc-Flamengo por 3 a 2 (19/25, 25/20, 25/19, 22/25 e 15/9) e largou em vantagem na disputa. As equipes voltarão às quadras na próxima sexta-feira (12), às 18h30, no Ginásio do Maracanãzinho, para a realização da segunda partida.

A maior destaque do Praia no confronto foi a líbero Natinha, eleita a melhor jogadora em quadra em Uberlândia. Caso o Mengão vença o próximo duelo entre os times, o terceiro e decisivo jogo ocorrerá novamente no Rio de Janeiro, já que o clube carioca obteve a melhor campanha geral na fase de classificação da Superliga. Na outra chave, Osasco e Minas se enfrentam em busca de uma vaga na decisão.

Sobre a partida

Depois de um início equilibrado, o Flamengo caprichou no saque e colocou três pontos de vantagem no placar. Mais tarde, o Praia Clube melhorou seu desempenho no bloqueio e diminuiu a diferença para apenas um ponto. Porém, as cariocas retomaram a liderança do marcador e, com um ataque muito forte, abriram o confronto com uma vitória por 25 a 19.

No segundo set, o Praia teve um bom começo e largou na frente na parcial. Depois, o rubro-negro reagiu e igualou a disputa. O duelo seguiu parelho até o 20º ponto, onde o clube mineiro disparou na liderança do placar, liderado pela central veterana Adenízia. Assim, elas empataram o jogo com um triunfo por 25 a 20. Na sequência, o time de Uberlândia manteve o ótimo momento e abriu seis pontos de vantagem sobre o rival. Mesmo com a reação das cariocas, as donas da casa fecharam em 25 a 19.

Atrás na partida, o Sesc Flamengo voltou para o quarto set com um volume de jogo intenso e logo começou com 6 a 1 de frente. Aos poucos, o Praia Clube foi se aproximando do adversário e alcançou o empate em 14 a 14. Na reta final, a jovem ponteira Helena Wenk saiu do banco para decidir a parcial, dando a vitória ao Mengão por 25 a 22. Por fim, no tie-break, o Praia teve uma atuação brilhante e sacramentou o resultado com um elástico 15 a 9.

Deixe seu comentário

Só para assinantes