Isadora Pacheco cai em suas três voltas do Park na semi de Dubai

Na competição que vale pontos para a corrida olímpica, a skatista brasileira Isadora Pacheco terá de se contentar com a 15ª colocação. Assim, no Pro Tour de Dubai do Park, a atleta não repetiu o bom desempenho das quartas de final e caiu em suas três apresentações da semifinal. Neste sábado (2), não passou dos 55 pontos e não avançou de estágio.

Tem dias em que nada sai como o planejado. Infelizmente, para Isadora e a torcida brasileira hoje foi um desses dias. Em sua primeira tentativa, a skatista fazia uma apresentação consistente, porém caiu e teve sua melhor nota dentre as três apresentações. Os juízes deram 54,43 para a atleta. Contudo, sofreu uma nova queda no começo de sua segunda volta e no meio da terceira, não melhorando sua marca inicial. Teve um 22,36 e um 53,66 pontos.

Desse modo, ficou longe dos 82,23 pontos que a estadunidense Bryce Wettstein atingiu para ser a oitava classificada para a final de domingo. Como a japonesa Hinano Kusaki não se apresentou, Isadora amargurou a última colocação entre as 15 skatistas que chegaram nesse estágio. A espanhola Naia Laso atingiu a maior nota da semifinal em sua primeira volta, com 88 pontos.

Para efeito olímpico, ao término da competição nos Emirados Árabes, os 44 melhores skatistas de cada um dos rankings mundiais (Park e Street, masculino e feminino) avançarão para a segunda janela de classificação, respeitado o limite de seis skatistas por país em cada modalidade e categoria. Atualmente, Isadora, de 18 anos, ocupa a 19ª colocação no ranking e mantém-se viva na corrida mundial. Além de Isadora, cinco brasileiras estariam entre as 44 melhores: Raicca Oliveira (4ª), Dora Pereira (12ª), Yndiara Asp (16ª), Érica Leguizamon (31ª) e Victoria Bassi (41ª).

Deixe seu comentário

Só para assinantes