Caio Souza fica fora da final das argolas em Cottbus

O primeiro dia de classificatórias da etapa de Cottbus da Copa do Mundo de Ginástica Artística terminou com o Brasil sem vaga nas finais. Nesta quinta-feira (22), Caio Souza, Bernardo Miranda e Yuri Guimarães entraram em ação na cidade alemã. O circuito distribui vagas para Paris-2024. 

Caio Souza ficou fora da disputa por medalhas nas argolas, assim como na etapa do Cairo, no Egito. Disputando sua segunda competição internacional desde a lesão, o brasileiro ficou com a 23ª colocação em Cottbus somando 13,466. Ele executou uma série com 6,0 no grau de dificuldade.

Yuri Guimarães e Bernardo Miranda participaram das classificatórias do solo. A melhor colocação ficou com Yuri, que fez 12,966 e encerrou em 37º lugar. Bernardo fechou como 62º colocado somando 11,400. Ele ainda esteve na disputa do cavalo com alças e terminou na 60ª colocação fazendo 10,766. 

Os três brasileiros ainda têm mais uma chance de disputar uma final nesta etapa da Copa do Mundo de ginástica artística por aparelhos. Nesta sexta-feira (23), Caio Souza  e Bernardo Miranda participam das classificatórias nas barras paralelas. Além disso, Caio ainda se junta a Arthur Nory na mesma fase de barra fixa. Yuri Guimarães vai competir no salto.  

Vagas pela Copa do Mundo

A Copa do Mundo de ginástica artística garante vagas olímpicas para Paris-2024. Até o evento na cpaitla francesa, a competição conta com etapas no Cairo (Egito), Cottbus (Alemanha), Baku (Azerbaijão) e Doha (Catar). Os dois melhores atletas de cada aparelho, ao final da temporada, garantem vaga olímpica. Somente os três melhores resultados contam para a classificação.

Para os Jogos Olímpicos de Paris, a ginástica artística masculina já possui duas vagas. A primeira pertence a Diogo Soares, pois é nominal. Por outro lado, a segunda pode ficar com qualquer atleta brasileiro porque pertence ao país.

Deixe seu comentário

Só para assinantes