Bruninho anuncia retorno ao Brasil na próxima temporada

Um notícia bombástica em ano olímpico! Aos 37 anos de idade, Bruninho anunciou seu retorno ao voleibol brasileiro nesta sexta-feira (16). O levantador titular e capitão da seleção masculina de vôlei comunicou ao Modena, seu clube atual, que não renovará seu contrato após o fim da temporada na Europa. 

"Vivi anos incríveis na Itália, principalmente em Modena. Recebi um carinho enorme todo esse tempo e sou muito grato por tudo. Só que agora chegou a hora de voltar pra casa, de estar mais perto da família. Muita coisa ainda precisa ser acertada, ajustada, mas eu retornarei ao Brasil depois dessa temporada", disse Bruninho. 

"Foi uma jornada maravilhosa na Europa, com grandes amizades feitas, grandes adversários superados, todos os títulos possíveis e muito aprendizado. Agora é foco total em terminar da melhor maneira possível essa temporada em Modena. E depois, só depois, preparar a mudança", completou o jogador. 

Os capítulos finais de uma carreira vencedora

Atualmente, Bruninho possui um dos currículos mais vencedores do voleibol entre os jogadores ativos. Em sua carreira, ele já conquistou todos os títulos possíveis da modalidade por clubes e seleção. Com o Brasil, destaque para a medalha de ouro olímpica em 2016 e o Campeonato Mundial de 2010. 

Em de clubes brasileiros, levantou a taça da Superliga Masculina de vôlei sete vezes, além das conquistas da Copa Brasil e Sul-Americano. Entre idas e vindas, passou nove temporadas na Itália. Lá, ganhou  a Champions League e o Mundial com o Civitanova. No Modena, faturou a Copa CEV do ano passado e o campeonato italiano em 2016. 

Deixe seu comentário

Só para assinantes