Vasco supera São Paulo e volta a vencer no NBB

O Vasco R10 Score está de volta ao G4 do Novo Basquete Brasil (NBB). Neste sábado, a equipe carioca enfrentou o São Paulo fora de casa e conseguiu uma vitória por 75 a 70. Com o resultado, o Gigante da Colina conquistou o seu nono triunfo no NBB. Neste sábado (9), ainda foram realizados outros quatro jogos da liga, com vitórias de Botafogo, Bauru, Pinheiros e Sesi Franca.+ Compartilhe no WhatsApp+ Compartilhe no Telegram

No primeiro jogo do dia, Vasco e São Paulo se enfrentaram na capital paulista. O time carioca fez um grande primeiro tempo, anulando o ataque tricolor para abrir 17 pontos de vantagem, com 46 a 29 no placar antes do intervalo. Ao longo do segundo tempo, o São Paulo conseguiu ir diminuindo a diferença, mas sem conseguir a virada no final da partida, com o Vasco vencendo por cinco pontos. Eugeniusz, do Vasco, e Tyrone, do São Paulo, foram os cestinhas do jogo, com 16 pontos cada.+ Ygor Coelho ganha o bronze no Challenge do Canadá de badminton+ André/George e Duda/Ana Patrícia ficam com o bronze no Finals+ Minas vence no tiebreak e vai disputar a final do Mundial de Clubes de vôlei+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK

Pinheiros bate São José

Também em São Paulo, o Pinheiros recebeu o São José pelo NBB. Dessa vez, quem venceu foi o time da casa, por 73 a 71. Com um ótimo desempenho no primeiro quarto, o Pinheiros foi para o intervalo da partida vencendo por 15 pontos: 45 a 30. Durante o segundo tempo, São José foi crescendo na partida e chegou no minuto final perdendo por apenas dois pontos. No último lance, Lema teve a chance de empatar o jogo, mas errou o arremesso e o Pinheiros ficou com a vitória. Jimmy foi o destaque pinheirense na partida com 18 pontos, sete rebotes e cinco assistências.

Botafogo vence fora de casa

No terceiro jogo do dia na cidade de São Paulo, o Corinthians recebeu o Botafogo no Ginásio Wlamir Marques. Com um grande desempenho do ala/armador Isaac Thornton, o Fogão conseguiu sua quarta vitória no NBB. Thornton comandou o ataque do Botafogo com 35 pontos. Dessa forma, a equipe carioca venceu o duelo de alvinegros por 91 a 86.

Sesi Franca e Cerrado protestam contra racismo

(Foto: Marcos Limonti/Sesi Franca Basquete)

No Pedrocão, o Sesi Franca recebeu o Cerrado Basquete. Esse foi o primeiro jogo do time do Distrito Federal após a partida diante do Minas, onde Mateus Buiú recebeu uma ofensa racista de um jogador do time mineiro. Atletas das duas equipes se manifestaram antes da partida. Em quadra, um duelo acirrado definido por apenas três pontos, com o Sesi Franca vencendo por 80 a 77. Lucas Dias foi o cestinha da partida com 20 pontos anotados para o time da casa, enquanto Gui Santos fez 19 para o Cerrado.

Continua após a publicidade

Bauru ganha mais uma

Jogando diante de sua torcida no Panela de Pressão, o Bauru Basket venceu o Brasília por 82 a 73, conquistando seu sétimo triunfo nesta edição do NBB. A equipe da capital federal liderou o jogo desde o início e chegou no último quarto ganhando por 65 a 52. Mas o ataque de Brasília teve um apagão no período final do jogo, anotando apenas oito pontos. Do outro lado, Bauru anotou mais 30 para garantir a vitória.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes