Primeiras duplas conquistam Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa

O Campeo nato Brasileiro de Tênis de Mesa começou neste sábado (9) com as primeiras definições. Sesi-SP/Instituto MatosTT/Lorena-SP venceu o torneio de duplas MD14 e MD18, enquanto Associação Cultural e Esportiva de Maravilha-SC levou a disputa de duplas no MD4.

O TMB Platinum - Campeonato Brasileiro, maior competição de Tênis de Mesa das Américas, recebe 2.526 atletas para nove dias de jogos no Centro de Treinamento Paralímpico (CPB), em São Paulo-SP. Na mesa, além da luta pelas medalhas, os mesatenistas disputam os 2 mil pontos garantidos para os grandes campeões de cada categoria.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK

Lígia Silva, com 11 títulos, é a maior vencedora da história do Campeonato Brasileiro Interclubes. Hugo Hoyama é o maior vencedor no masculino, com sete títulos, um a mais que Claudio Kano.

Paulo Salmin e Paulo Henrique Fonseca vencem no tênis de mesa MD14

(Foto: José Bochnia Júnior/CBTM)

O Sesi-SP/Instituto MatosTT/Lorena-SP é o grande campeão do duplas MD14 do TMB Platinum - Campeonato Brasileiro. Representados por Paulo Salmin e Paulo Henrique Fonseca, a equipe de São Paulo venceu Goutir Rodrigues e Gabriel Oi, da Associação Amazonas Paralímpico-AM, por 3 sets a 0. As parciais foram de 11/5, 11/6 e 11/5.

Demetrius Barros e Claudio Massad conquistam ouro no tênis de mesa MD18

Mas a festa do Sesi-SP/Instituto MatosTT/Lorena-SP continuou no Centro Paralímpico Brasileiro (CPB). Afinal, os paulistas venceu mais um título neste sábado (9), desta vez, a disputa de MD18 do TMB Platinum no Campeonato Brasileiro. Representados por Demetrius Barros e Claudio Massad (foto acima), a equipe de São Paulo conquistou o ouro de MD18 ao bater a dupla da Associação de Tênis de Mesa Araça Pong/SMELR Araçatuba-SP, formada por Gustavo Silva e Alexandre Caldeira, na grande final.

Continua após a publicidade

Nathan Zanchet e Conrado Contessi são campeões no tênis de mesa MD4

A Associação Cultural e Esportiva de Maravilha-SC garantiu enfim a medalha de ouro da disputa de duplas MD4 do TMB Platinum - Campeonato Brasileiro. Representados por Nathan Zanchet e Conrado Contessi, a equipe de Santa Catarina venceu Bruno Sombra e Francisco Sales, da Associação D'Ediciência Superando Limites - Adesul/CE, por 3 sets a 1, com parciais de 11/9, 11/11, 9/11 e 11/8.

(Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa)

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes