Guilherme Toldo para no quadro 64 da etapa de Tokoname

Guilherme Toldo encerrou sua campanha na etapa de Tokoname da Copa do Mundo de florete. No início da madrugada deste sábado (9), o brasileiro, número 36 do ranking da Federação Internacional de Esgrima, perdeu para o japonês Kazuki Iimura. Com o resultado, ele acabou com o 48º lugar na classificação geral.

Dos quatro brasileiros que iniciaram na fase preliminar do torneio, somente Guilherme Toldo conseguiu avançar para o quadro principal da competição. Na última sexta-feira (8), o brasileiro conseguiu quatro vitórias no poule em seis jogos. Em seguida, ganhou mais duas partidas no quadro preliminar para chegar na fase final.

Atualmente na posição 25 do ranking, Kazuki Iimura não conseguiu fazer sua vantagem na lista no jogo contra o brasileiro. Mesmo 11 colocações atrás, o medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos fez um duelo bastante equilibrado, cuja a decisão aconteceu pela diferença mínima. Dessa forma, o japonês levou a melhor com 15 a 14 no placar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK

O naipe masculino da etapa de Tokoname da Copa do Mundo de florete terminou com o norte-americano Alexander Massialas, líder do ranking. Na final, derrotou o egípicio Mohamed Hamza por 15 a 4. Choi Chun Yin Ryan, do Hong Kong, e o italiano Edoardo Luperi completaram o pódio com as medalhas de bronze.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes

As mais lidas agora